segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tia...

Sou melhor tia do que aquelas que tenho e do que as que o meu filho tem. Não sei bem porquê, mas sou. Considero que ser tia é uma coisa muito importante. Ser tia é uma responsabilidade acrescida. É como ser mãe, mas sem aquela pressão de "não podermos ser amigas".
Uma tia serve para fazer as vontades, para ralhar, para aliviar o stress, para passar fins de semana e férias fora, para sentir saudades da mãe, para partilhar asneiras e pedir conselhos.
Nunca tive nada disto. Tenho tias, mas não sou chegada a nenhuma. Não fui educada desta maneira. Nunca passeei com elas, nunca partilhei nada com elas, mas fico danada porque as tias do meu filho são iguais.
Não que não gostem dele, porque o adoram, mas não partilham momentos com ele. Nunca o levam para lado nenhum. Só convivem socialmente.
Pois eu cá tenho 1 sobrinha, e passo muito tempo com ela. Até sou a "tia favorita" e tudo :)

3 comentários:

  1. Pois os meus filhos têm umas tias maravilhosas...assim como tu. Levam os sobrinhos a passear e fazem-lhes as vontades (quase) todas. Gosto muito dessa relação sobrinho-tia. É como dizes. Eu já sou um bocadinho menos chegada à minha sobrinha, talvez por ter sido a primeira a ter filhos, não sei. Mas tento, exactamente por gostar de ver os meus filhos tão chegados ás tias, tambem gostava de retribuir à minha cunhada.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho tias magnificas e tenho pena de não poder ser melhor tia, até porque a minha irmã não mo permite, tenho um sobrinho de 5 anos e só o vi umas 4 vezes e não foram quase 1 vez por ano, cheguei a estar mais do que um ano sem o ver. A minha irma mora a uns 40 km de nos, nem é algo extremo e nunca nos visita, nunca, nunca, só quando nos deixamos para fora o orgulho é que vamos lá ter com ela, porque ela não toma iniciativa e sinceramente nem quer saber. acho que ela vai ser uma má tia para os meus futuros filhos, já a minha outra irma, acho que vai ser igualmente uma segunda mãe para eles.

    ResponderEliminar
  3. Olá pecadora,cá estou eu no meu 1º comentário neste teu cantinho de encantos e pensamentos.

    Sobrinhos... também sou, também os tenho. É com tristeza que encaro o ser tio e sobrinho. Porquê? Porque sofri a desilusão de ver quem gosto afastar-se. Por culpa minha por culpa deles/as? Pouco importa a culpa. A verdadeira importância reside no facto de não estarem presentes e de nos sentirmos também sós por esta ausência. Passos de orgulho de todas as partes que por vezes não são os mais acertados.
    Sobrinhos meus que me perdoem se nem sempre sou o melhor dos tios. Sobrinhos meus que tanto amo mas a quem nem sempre demonstro.

    Quanto a ti "Pecadora ou mulher Santa" sê mais uma vez o que sabes ser. Leal aos teus principios e atitudes e que tenhas sempre presente esse amor, carinho e amizade para com os outros.

    Beijocas

    ResponderEliminar