quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mulheres de sucesso

Quase todos os meses a Happy publica um artigo sobre mulheres muito bem sucedidas a nível profissional que se sentem vazias, desesperadas, que têm AVCs e tromboses.
Faz-me um bocado de confusão. Como é que alguém, que às vezes em tão tenra idade, tem um cargo profissional bom, com ordenados brutais, se sente vazia, oca, sem motivação.
Será que acreditam naquele cliché de "quem manda não faz nada"? Será que no percurso até ao topo nunca pensaram que quem vive para o trabalho não tem vida pessoal?
E depois, depois ainda é pior. Como é que alguém que já teve tudo isso vira costas, despede-se, muda de trabalho para uma loja da esquina ou uma imobiliária???
Como é que se consegue virar costas a tudo o que se perseguiu anos a fio??
A mim não me entra na cabeça.

9 comentários:

  1. Porque a sensação de mudança, urge. Eu todos os meses, penso em deixar de comprar a happy, por exemplo... :P

    ResponderEliminar
  2. Não te sei dizer porquê, mas posso-te dizer que não compensa. Não que seja uma mulher de sucesso, mas já me dediquei ao trabalho de uma maneira que não tinha tempo para mais nada e digo-te que não há fama, poder ou ordenado que paguem momentos como estar com os filhos, almoçar sentada, fazer exercício, ou até sentar no sofá quando se chega a casa e não no computador. Para não falar do stress que isso provoca. Deixei-me disso quando virei uma gorda e rabugenta, frustada e irritada com tudo e todos, sem amigos por falta de tempo ou pachorra. Hoje recebo um terço do que ganhava mas sou sem dúvida mais feliz. Tenho tempo, tempo de qualidade. Deixei de dar tanta importância a bens materiais como malas ou sapatos caros, já não me entusiasmam tanto. Enfim, não perdi a ambição, nem a vontade de trabalhar, mas andar sempre a 200% e não desfrutar de mais nada, nunca mais. Desculpa...acho que seviu de desabafo.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. As massagens, são uma especie de drenagem linfática manual, especie porque ainda estou a aprender. Há videos na internet que mostram como se faz. Até agora só ouvi coisas boas sobre isso e preciso mesmo, tenho muita retenção.

    ResponderEliminar
  4. Há dias vi uma reportagem, penso que na SIC, sobre esse tema. A maioria dos entrevistados eram homens e já tinham tido uma carreira de sucesso ao qual abandonaram para uma bem mais simples. Também fiquei admirada!:)

    São opções de vida.

    *Já estás a seguir a Formiguinha?

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  5. Hum...posso 1º ler a Happy este fds? Está lá ao tempo em casa e não consegui pregar olho.
    Leio 1º depois opino. Boa?

    ResponderEliminar
  6. Autora de Sonhos: é apenas mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Não sei, acho que só gente que é sempre insatisfeita...

    ResponderEliminar
  8. Às vezes tanto sucesso não compensa...

    ResponderEliminar