sexta-feira, 17 de junho de 2011

Há quem não veja e depois existem aqueles que não querem ver

Não quero parecer senhora do mundo e da razão, mas custa-me ouvir determinados desabafos de outras mulheres e pensar que não lhes escorre nada pela cabeça.
Então ontém uma grande amiga de uma amiga minha dizia que o marido faz muitas horas extra no trabalho que se prolongam pela noite fora e que tadinho dele que nesses dias nem jantar lhe apetece. Quando chega a casa diz que está tão cansado que nem consegue comer. Pudera, a comer esteve ele... fora de casa... e de diversas maneiras.
E ainda tem a agravante que trabalha muito pelo país e nesses dias sai sempre às 17h, mas depois está demasiado esgotado para fazer a viagem de regresso e dorme por lá. Coitadinho dele que fazer uma viagem norte - centro ou sul - centro é muito esgotante.
E ontém por exemplo, coitado que teve que estar a fazer um trabalho de tradução com a patroa (Ele é mecânico!!!!!!)
E ouvi-la a dizer isto, e que a relação deles anda complicada, que ela está sem trabalho e que não sabe o que fazer... mas com aquele ar de quem se sente altamente culpada pelas horas extra brutais que o marido faz, com inocência, com crença nas palavras dele.
Pois eu digo com sinceridade... Graças a Deus que não sou tapadinha assim! Posso ser enganada também pelo macho lá de casa (que eu não me julgo melhor do que os outros), mas não desta maneira evidente, clara e transparente.

8 comentários:

  1. mas "evidente, claro e transparente" para uns não é para outros.. por isso é que todos nós, mais tarde ou mais cedo, acabamos por ser também 'tapados'. E não precisamos ser cínicos - se for efectivamente tudo verdade, coitado digo eu, que esse homem trabalha que se farta...

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu agradeço o mesmo: tenho muitos defeitos mas tapada não sou, de todo!Aliás, às vezes preferia nem ver tanta coisa...

    ResponderEliminar
  3. Pior que cego só aquele que não quer ver...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  4. Tanta ingenuidade junta... é burrice!!!!

    ResponderEliminar
  5. Querida Mistery, questiono-me: como amiga, não deverias insinuar (não dizer tal e qual, que isso é muito duro) que algo está errado, no Reino da Dinamarca?! ;)

    ResponderEliminar
  6. Cara Manuela, a mulher em questão não é minha amiga, tal como referi no post, ela é amiga de uma amiga minha. Como tal, não me sinto à vontade para tecer nenhum comentário.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa Mistery, mas embora a descrição dos factos, e o rol de suspeições que levanta, levam matéria suficiente para que o leitor seja conduzido à esse tipo de conclusão, a verdade é que, apesar de tudo isso, não vi nada que fosse tão evidente, claro e transparente, como à partida parece acreditar. Vi sim, foi uma opinião(Bastante redutora, diga-se) baseada no universo especulativo.
    E ambos sabemos onde é que a especulação pode conduzir as pessoas...

    ResponderEliminar