quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aviso já que este tem asneiras e pode chocar almas sensíveis

Detesto projetar coisas. Aliás, já devia saber de cor que quanto mais projeto mais furados me saem os planos. Hoje foi um verdadeiro exemplo disso.
Projeto: Levar o menino à escola, ir fazer a sessão fotográfica, almoçar cedo, entregar um material antes da consulta e caminhar o resto da tarde. Na consulta iam-me fazer o toque que ia doer (claro está!!!) mas que me ia descolar a placenta e "ajudar" este menino a querer sair.
E o que verdadeiramente aconteceu: Cheguei tarde à escola do miudo porque adormeci, fiz a sessão fotográfica, a consulta foi adiada para as 16h30. Fiz a entrega às 16h, andei uns meros 1200 m, fui à consulta, o médico fez toque (que nem senti) e depois eco. Cabeçudo. Muito cabeçudo. Cabeça de 39 semanas quando nem nas 38 estou. Mãe esqueça os tamanhos 0. Ele pesa 3400 g. Parece-me que a bacia dará para passar, mas não garanto. E sinais de parto???? Nem vê-los. Colo subido e fechado. Se deixarmos o menino chegar às 40 semanas nasce com 4 kg e tal.
Saí de rastos! Completamente de rastos. É claro que estou feliz que ele esteja bem, isso é o mais importante. Mas como sou humana e os humanos padecem de um mal de nunca estarem felizes, e como eu também tenho direito a esses momentos, estou terrivelmente em baixo.
Não quero que ele nasça de fim de tempo, muito menos um bebe que vai ser enorme e que é cabeçudo!!!!!
Não quero foda-se! Afinal de contas é pela minha amiga que ele vai ter que passar. E vai doer caralho!!!! Ainda para mais num hospital publico. Eles estão-se a cagar. Não passa a bem, vai de rasgar mais a mãe (que depois cose-se), vai de ventosas ou ferros (lá dentro é que não fica). Portanto se já estava apavorada com o parto, agora ainda mais, agora muito mais.
E depois venho para casa, com cunhada, putos e sobrinha. Estás triste? Estás chateada? SIM ESTOU!!!!!
Apetecia-me que vocês não existissem por um momento, para que eu pudesse deitar todas as lágrimas fora.
Para que pudesse dizer: SOCORRO!!! ESTOU APAVORADA!!!
Em vez disso ganho uma solidão. O marido dorme porque trabalhou a noite toda, os amigos estão cansados, ocupados e afim... e deparo-me a escrever no blog, a confidenciar para o meu unico ouvinte.
A vida é fodida! Bem fodida!

5 comentários:

  1. Acredito que depois deste desabafo já te sintas melhor. :)
    Tenho a certeza que vai correr tudo tão bem, que depois do teu piqueno nascer, vais postar a contar isso mesmo, que foste surpreendida porque correu tudo muito bem. O teu filho é saudável e não há nada que pague isso é maravilhoso, se tem a cabeçita grande ou pequena, são apenas detalhes. ;)

    Beijinho grande, minha querida e força.

    ResponderEliminar
  2. Bem... Não sei bem o que te dizer, porque essa é uma daquelas situações pela qual tenho terror (pânico mesmo) desde miúda, e já deixei bem claro a toda a gente que me rodeia que no dia (longínquo) em que eu souber que estou grávida marco a cesariana!
    Que te dizer? Olha... bota todas as asneiras e lágrimas cá para fora, que pelo menos alivia um pouco a alma. Grita se for preciso! E desabafa à vontade que a gente lê-te e não quer saber da asneirada! Força!

    ResponderEliminar
  3. Sei que falar é mais fácil mas: CALMA! Estar apavorada não vai resolver nada de certeza. Em relação aos números, pelo que vejo por aí, há muito engano e suponho que sejam apenas uma estimativa. A minha cunhada ficou de repouso absoulto tanto tempo porque a bebé precisava engordar e afinal a "pequena" j+a tinha 4KG! E outros casos em que é o contrário. Pensa que vai correr bem, é uma coisa natural e normalmente é mais o aparato à volta da coisa do que o parto em si (salvo rarissímas excepções). A mim da 1º vez disseram que ia demorar hoooras, tipo de certeza absoluta e o miudo quase nascia na sala de indução. Da segunda disseram que demorava dias (desde o toque) e nasceu no dia a seguir, quase que o tinha no carro. Pensa positivo, a sério que ajuda. Vá. Inspira. Expira. :)
    E anda a pé, acelera. Vai correr tudo bem, tenho a certeza. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Querida Mistery, por mim estás á vontade podes dizer as asneiradas que te apetecer... devo dizer-te que concordo com a mllissa, tenta relaxar o mais que conseguires, não sem antes desabafares tudo o que te vai na alma. Nem sempre o que eles prevêm é o que acontece... acredita que eu já tive 2. Como se diz na minha terra: que tenhas uma hora pequenina, e que fiquem os 2 bem é o que eu te desejo. Tenta distrair-te, bjocas :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Mistery, neste momento que já desabafaste, espero que estejas mais calma. Uma hora bem pequena, sim?
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar