sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Obrigada a todos!

A formação ontém correu bem. Estava nervosa. Nunca dei formação a nínguem. Sou um burro carregado de livros. Tenho o CAP, mas nunca tinha estado como formadora.
Ontém foi o dia. Correu muito melhor do que o esperado. Não que estivesse a pensar que ia correr mal, nada disso, mas estava receosa pois a turma é de pessoal muito mais velho.
Cheguei lá e tenho alunos de 71 anos e outros de 30, sendo que a média é os 55. Não é facil. Diferentes motivações, diferentes objectivos, mas tudo se ha-de arranjar.
Os manuais que me foram entregues ontém estão cheios de erros. Erros em português e pior ainda... erros gravissimos de tradução. How do you do? - Muito prazer.   Are you on the phone? - Tens telefone?
Acho que me vou lembrar disto por muito tempo.
Ou seja, fiquei com a sensação que a escola é de uma qualidade muito baixa. As expectativas dos alunos muito altas e a ideia da escola é que como são pessoas já com idade avançada, a qualidade pouco importa. Pode ser que desistam e melhor ainda. Encaixam dinheiro sem ter despesas.
Pois ... lamento informar mas a Pecadora não ensina coisas erradas, nem num nível baixo de qualidade.
É o meu brio profissional que está em causa.
Tenho muito mais para contar, mas estou de rastos. Amanhã começo outra formação com outra turma e preciso de um banho de hidromassagem imediatamente para me renovar o espírito.
Espero ter tempo no fds (e espírito) para vos contar uma série de coisas que já começam a ficar pendentes.
E mais uma vez obrigada a todas que me têm apoiado nesta fase complicada da vida.
Têm feito por mim mais do que muitos "amigos" que tenho. Têm-me apoiado e dado força incondicional e isso nesta altura é  brutalmente importante.

3 comentários:

  1. Grande aventura! Admiro quem consegue dar aulas, tremo só de pensar em falar em publico, mas ate gostava. Força, és uma mulher de garra, tudo se vai compôr! Bjo e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Mas que bem... a pouco e pouco vais ficar mais confiante. Força!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! Superação de desafios! Etapa vencida!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar