segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ai... que ter filhos a entrar para a escola afinal revela-se muito complicado


Hoje o meu pequeno entrou para a escola primária.
Primeiro dia de aulas. Acho que todos recordamos o nosso com carinho e nostalgia.
Foi uma sensação estranha. Ele estava de mão dada comigo e assim continuou quando fomos recebidos pelo professor que lhe dizia para escolher o lugar.
A mãozinha dele apertou um pouco mais... ou terá sido a minha???! Não sei. Mas ficámos assim uns segundos e depois baixei-me e disse-lhe:

Vai filhote lindo. É o primeiro ano. Escolhe o teu lugar que vai correr tudo bem. E ele lá foi para junto de um amiguinho.

E agora ao escrever estas palavras as lágrimas escorrem-me pela cara. Pelo orgulho que sinto nele, por já terem passado 6 anos, por saber que uma grande parte da criancice e inocência se perdem hoje. Começo a achar que devia ter aproveitado mais as palavras mal ditas, a vozinha de criança, as birrinhas.
Devia ter gozado em triplo a meninice dele.

6 comentários:

  1. É de ficar com o coração apertadinho, mas vai correr bem e ele vai adorar esta nova fase!

    ResponderEliminar
  2. Querida Mistery... pois! Mas começa uma nova etapa que ele vai adorar, tenho a certeza! :)

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa! O que vale é que já estás quase a aproveitar isso tudo outra vez e por termos consciencia disso acho que no 2º aproveitamos muito mais.

    ResponderEliminar
  4. É uma fase linda... certamente vai amar.

    ResponderEliminar
  5. é pena eles crescerem tão rápido...
    eu tirei fotos no 1 º dia para mais tarde recordar!!

    ResponderEliminar