domingo, 11 de março de 2012

Hoje é um dia muito triste

Depois de ter tido o meu bebé de cesariana, após uma paragem cardíaca, quando estava no hospital apenas por uma dor de estômago, vivo o dia de hoje ainda com mais tristeza, com mais ansiedade, com mais tudo e nada.
A irmã de uma amiga perdeu a bebé. Grávida de 6 meses e meio, foi ao hospital por uma dor no peito e descobre que a sua bebé está morta.
Não consigo imaginar a dor, a culpa, a sensação... A unica coisa que me vem à alma é a terrível sensação de levar as mãos à barriga e saber que o bebé que lá temos está morto.
Estar na maternidade sem bebé. Agora vem o parto, o registo, o funeral...
Todas as expectativas criadas, tudo comprado e montado, todos os sentimentos de serem pais pela primeira vez e agora... a desilusão, a frustração.
Para ti, minha querida J. deixo-te estas palavras:

És nova, nova demais para teres que passar por isto (se é que existem boas idades para isto), mas és forte. O teu íntimo está inundado de bondade, de garra, de força de vontade. Chora, esperneia, grita, culpa-te a ti e aos outros e depois... agarra nesse conjunto de pedras e constrói um castelo.
Ergue-te do meio das cinzas, com a mesma força, com o mesmo brilho e com uma experiência que te vai acompanhar toda a vida, mas da qual irás recuperar.
Um beijinho muito grande para ti, para o pai e que Deus guarde em paz a alma da L.  

2 comentários:

  1. Lamento muito por ler isto... nenhuma mãe devia ter de passar por isso. Força para a tua amiga...

    ResponderEliminar
  2. Lamento por ela :(
    Espero que recupere deste choque. Não deve haver nada pior que perder um filho.

    ResponderEliminar