quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ai mãe babada

Olá a todos,

O nosso P. está muitíssimo bem, com cerca de 2,5 Kg ( e ainda faltam 6 semanas), já deu a volta e agora espeta o seu belo rabiosque aqui pros lados do meu estômago e deixa-me com os azeites.
É que não consigo estar sentada em frente ao pc, que é o meu trabalho. Ainda não nasceu e já não deixa a mãe trabalhar ... tou tramada. Já lhe disse que qualquer dia, leva uma palmadinha... mete o rabiosque a jeito...sujeita-se :)
O meu mais pequeno, ontém esteve a ver Odisseia comigo. Uns mergulhadores a explorarem umas grutas:
Mãe, o que são grutas?
O que é oxigénio?
Porque é que só dura 30 minutos?
Como é que o puseram dentro das botijas?
Onde fica a Tasmânia?
É neste planeta?
O que é ser marinho?
Os tubarões põe ovos?
Achas que podemos, um dia destes, ir à Tasmânia mergulhar e ver ovos de tubarão?
- Não filho, a Tasmânia fica longe e para irmos estudar os animais marinhos tens que estudar muito (isto já não falando que a tua bela e rica mãe JAMAIS poria os seus cotos numas águas com peixinhos...muito menos com tubarões e polvos).
- Tenho que estudar tanto como se fosse para ser austronauta?
- Sim.
- Temos que estudar muito para sermos tudo mãe?
- Sim filho, basicamente sim.
- Eu quero ser médico. Médico dos gatos.
- Veterinário filho, os médicos dos animais são veterinários.
- Sim, e também vou poder tratar de polvos e tubarões?
- Não, para isso tens que ser biólogo também.
- Então tenho que estudar ainda mais, porque quero tratar os animais todos.

Era bom que mantivesse este pensamento sempre!

2 comentários:

  1. São tão queridos os miúdos nessas fases...que delicia de perguntas e observações.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que passa rápido. Ai a idade das perguntas,já nem me lembrava... saudades...

    ResponderEliminar