terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ok, alguem que conte comigo até 10, please!!!



Ontém fui ao hospital para marcar uma consulta com uma médica que me foi recomendada. Escusado será dizer que fui para a Obstetrícia... junto às urgências... onde as super grávidas dão entrada.
Ok, foi... horrivelmente assustador.
Descobri que assim que me disserem "olhe a mãe fica cá porque chegou a hora" vou chorar! Mas é que vou chorar muito! E quando tiver que vir cá fora dizer ao meu homem isso mesmo ainda vou chorar mais. Muito mais.
Vou entrar em pânico! E será que vai doer? E será que posso levar a epidural e as dores vão mesmo passar? Será que me vão tratar bem? Será que não se vão esquecer de mim numa sala qualquer? Ou esquecer-se de chamar o meu homem? Será que vai durar pouco tempo ou passarei lá horas? Será, será, será...
Estão a imaginar, se hoje às 29 semanas já ando a hiperventilar por causa disto, quando chegar a altura tenho um ataque de asma imediato.
Depender do SNS é horrível. Completamente horrível!!!!!

8 comentários:

  1. Tem calma que é meio caminho andado para correr bem. Nem tudo corre bem, mas isso é uma minoria...o parto é uma coisa normal por isso não tem como ser encarado de outra forma. Eu fui com este pensamento e correu tudo bem, tanto numa como na outra gravidez, e foram completamente diferentes (um provocado e com epidural e outro super rápido e sem epidural pq não deu tempo). As dores, sabes bem que passam num instantinho assim que vimos o bebé :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Mistery, o mais importante agora é manteres-te calma que tudo há-de correr bem. A epidural resulta mesmo, eu fiz 2 cesarianas com epidural e foi fantástico. Sossega. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Respira mulher!! Ainda falta muito tempo e quando chegar a altura nem te lembras disso :)

    ResponderEliminar
  4. Mllissa não sei não. O primeiro foi de cesariana, de urgência pois ele estava em sofrimento, não houve tempo para nada.

    ResponderEliminar
  5. Luisinha: Pois, o meu primeiro tambem foi de cesariana e a dose de epidural foi muito maior, portanto claro que faz efeito, mas e se for parto normal e não pegar?

    Nokas: Eu sei que falta algum tempo, mas... estou assim!:((((

    ResponderEliminar
  6. então se já tiveste um, tudo bem que foi de cesariana mas vais ver que a natureza está feita para as coisas acontecerem e nós mulheres termos a força suficiente para aguentar tudo e mais alguma coisa!
    Se entrares em pânico vais prejudicar-te a ti e ao bébé, tenta manter a calma e deixar a natureza seguir o seu percurso...é dificil mas aguenta-se e o segundo é bem mais fácil...
    no 1º não levei epidural e cá estou eu!!
    no 2º levei antes de a ter não fez efeito e digo-te faz umas dores nas costas depois que mais valia não ter levado a epidural!
    bjs e uma hora pequenina...

    ResponderEliminar
  7. Querida Mistery, vais ver que vai correr tudo bem! Tenho amigas que tiveram os bebes nos hospitais públicos e tinham posses para os ter nos hospitais privados, por consideraram o atendimento muito melhor, no SNS.
    Fica calma e zen, sim?
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  8. Tem calma! Vai correr tudo bem, vais ver.
    Eu tive a minha filha num hospital publico e fui muito bem atendida, não tenho razões de queixa.

    ResponderEliminar