quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Coisas que começam em "des" e acabam em "ada"



Sinto-me em baixo, triste, sozinha. Sinto-me assustada, desvalorizada, desamada, desaproveitada... e mais uma série de coisas que começam por des ... e acabam em ada.
Estou naquele ponto de extremo perigo, em que colocamos tudo em causa, em que pondero como seria a minha vida se tivesse feito outras escolhas, se tivesse optado por outros caminhos, seguido outros passos. Aquele ponto em que se dermos um passo atrás ficamos à saída deste campo no fim de linha e se dermos um passo em frente mudamos de campo, com muito para percorrer.
Fico calada, oiço, não reclamo, apenas vejo, absorvo, observo e registo. E encontro muita coisa desconhecida, muita coisa esquecida, não valorizada, que passou despercebida. Muita coisa que relevei, que não quis ver.
E vejo que mais uma vez estou no limite da linha, com ambos os pés em cima da mesma. Na indecisão de qual o caminho seguir.
Por vezes o caminho não somos nós que escolhemos, pelo menos não conscientemente, mas é a vida que nos dá um empurrãozinho. Daí o perigo de estar em cima da linha.
Gostava de voltar atrás, mas o campo é longo, comprido e não vejo nínguem no horizonte. Por isso fico quieta ... aqui ... na linha ... no limite ... no perigo da não escolha ... esperando que venha o empurrão ... sem saber qual a direcção dele.
E sinto-me em baixo, triste, sozinha. Sinto-me assustada, desvalorizada, desamada, desaproveitada... e mais uma série de coisas que começam por des ... e acabam em ada.

2 comentários:

  1. Não tem sido fácil...gostava de poder ajudar...mas não sei como...espero e sei que vais conseguir superar essa fase embora agora penses que não. Fico a torcer para que passe rápido. Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo que não seja fácil mas...não te sintas sozinha, pelo menos não aqui, estamos contigo.
    Força!

    Aproveito para te desejar um Natal Feliz!
    Beijinho

    ResponderEliminar