domingo, 9 de outubro de 2011

É inevitável não falar em Madeira

Não sou de politiquices, nem de falar sobre isso, mas hoje é inevitável.
Gostava francamente que o povo Madeirense conseguisse ver que, apesar do que o Alberto João Jardim possa ter feito por eles e pelo arquipelago, ele agiu muito mal.
Ele colocou todo o país numa situação completamente desagradável e ainda mais austére apenas para não ter que comunicar com o Socrates porque é de outra cor política.
Pessoas destas... deviam ser punidas.
Os políticos só agem desta forma porque têm imunidade e por maior que seja a merda nunca lhes acontece nada e neste caso concreto, ainda é capaz de ser re-eleito.
Madeirenses, sejam justos.

5 comentários:

  1. Um buraco é um buraco e numa ilha tão pequena resta saber para onde foi tanto dinheiro...

    ResponderEliminar
  2. Para os bolsos do Jardim e dos seus amigos, que infelizmente, tornam a ganhar

    ResponderEliminar
  3. Não percebo a indignação da maior parte dos residentes no continente em relação ao buraco da Madeira, quando no dito Portugal continental há empresas públicas, nomeadamente do Parque Escolar, em que o passivo destas é superior há divida da Madeira, o mesmo se aplica ao metro do Porto...
    Ao menos aqui, temos obra feita, no continente nem por isso...
    Comparem a Madeira de há 10/15 anos com a Madeira de hoje.
    E eu não sou defensora do Jardim, nem dos seus amigos mas também não concordo que afirmem que a Madeira fez muito mal ao país, etc, etc...

    ResponderEliminar
  4. Julie, eu não acho que a Madeira tenha feito mal ao país, até porque nos considero um todo. O que discordo veemente é da postura do João Jardim. Passa a vida a proclamar que não precisa do continente para nada e quando à merda vem bradar aos céus que o continente tem que o ajudar. E pior ainda, é quando ele próprio admite ter escondido as dividas do arquipelago, inclusivé da negociação com a troika, apenas porque não se queria "vergar" ao PS. É vergonhoso e é isto que eu condeno.

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que não se não tivesse ocultado a divida o Sr. Ministro Teixeira dos Santos não nos tiraria apenas os 60 milhões por ano.
    O anterior Governo PS não foi muito justo connosco, nem com a diminuição das transferências para a Madeira nem com as sucessivas alterações á Lei das Finanças Regionais.
    O que eu acho é que o Governo do Alberto João não deveria ter contraído a divida se não tinha forma de a pagar...

    Bjinhos

    ResponderEliminar