Sentir as diferenças é fodido. Sentir que não nos amam na mesma proporção não é fácil. E ter consciência disso é ainda pior.
Acho que desejamos sempre dar e receber na mesma medida, mas isso nem sempre é possível.
E quando constatamos as diferenças, quando vemos indefinidamente as mesmas atitudes, as mesmas diferenças nas atitudes, as vezes repetidas em que somos ignorados, o desprezo no olhar do outro, a indiferença nas palavras... chega um dia em que a tristeza bate ... chega um dia em que percebemos qual o nosso lugar na vida da outra pessoa... qual a nossa importância ou a falta dela... e choramos.
Choramos como sabemos. Com palavras, com desabafos mudos, com lágrimas, com gritos silênciosos e por fim... acabaremos por aceitar. E aceitar não é um fim. Aceitar é apenas um recomeço.
Recomeçamos num ponto que não existia, conscienciosos do que somos, do que podemos, queremos e devemos dar e seguimos caminho. Avançamos. Se o avanço será o desejado? Quiçá?
Mas o pior já passou. O pior é lutar. Lutar por algo que não merece a pena, porque só nós próprios valorizamos. Porque queremos acreditar que existe algo do outro lado. Porque acreditamos que podemos marcar a diferença, quando por vezes esse papel não nos compete. E nem apoiado devidamente é.
Portanto hoje choro, hoje falo sobre isto, escrevo e deixo o sentimento fluir.
Amanhã, quando acordar tudo será melhor. Já terei chorado tudo. Já terei perdido a inocência que tinha até hoje e o recomeço surgirá.
Um recomeço positivo para todos. Um recomeço sem sentir este peso da responsabilidade. Sem olhar para mim própria como um exemplo. E serei seguramente mais feliz.
Beijinho com carinho...
ResponderEliminar"desabafos mudos"...acho que te percebi tão bem...
ResponderEliminarBeijinho de ânimo, se for o que interpretei do teu post não é, de todo, fácil...
Sabes querida, é assim mesmo que aprendemos...
ResponderEliminarpor vezes temos mesmo que sofrer para percebermos o quanto enganadas estávamos... E precisamos de um período de luto para nós, seja desabafando por escrito, cuorando, berrando ou pura e simplesmente não dizendo nada... Ficando mudos.
Mas tudo passa... E nestas situações, o tempo é sempre o nosso melhor amigo!
xoxo
Lux
O que não nos mata, torna-nos mais fortes....olá venho através do blog Sonhos em silêncio. O tempo ajuda muito a minimizar as dores...deixa fluir afinal amanhã é outro dia! bjs
ResponderEliminarNão poderia descrever melhor um sentimento que partilho! Mas hoje... hoje estou muito feliz com a bela notícia que recebi!
ResponderEliminarUm beijinho muito, muito grande!
Oh, sei tão bem o que é essa dor, ess desiquilibrio... :S doi... mas digo.te, às vezes não é verdade... às vezes imaginamos a balança assim, alheios a que cada um de nós é diferente e se expressa de uma maneira distinta.
ResponderEliminarespero que estejas bem (não te conheço, mas não gosto de ver ninguém sofrer)
http://myfashioninsider.blogspot.com/