terça-feira, 20 de março de 2012

Crianças #1

No carro conversando sobre profissões com o meu G.

G: Eu quero ser médico, veterinário de todos os animais. E tu mãe? Quando eras pequenina querias ser mãe não era?
Eu: Porquê?
G: Porque és mãe sempre

Banda Sonora do Momento

Ser mãe é isto mesmo...

Adoro amamentar. É um momento unico entre nós. Pode cair o mundo, mas quando é para comer sou eu que tenho que lá estar.
Sentir o calor do seu corpinho no meu, sentir o seu olhar encontrar o meu e ficarmos ali parados no tempo, no nosso tempo, falando na nossa linguagem que é tão nossa, até que os seus olhinhos se fecham. Num conforto indiscutivel, porque tem a certeza que estou ali, no nosso momento.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Como boa gaja que está em casa...

... vejo mais tv do que habitual. E hoje em particular vi o programa da Manhã com o Goucha e a Cristina na TVI.
E qual o tema? Pessoas deficientes vs Segurança Social.
Então e não é que um representante da SS diz que retiram crianças aos pais com mais facilidade por uma bofetada do que por abusos severos??? Entre eles prostituição infantil??
E que recebe mais uma família que tem um filho deficiente em ultimo grau, onde não existe melhoras possíveis do que um deficiente que tenha probabilidade de melhorar e qui çá até manter uma vida relativamente normal.
Eu pergunto-me: Quem é o estupor que cria estas leis????

quarta-feira, 14 de março de 2012

Top Vendas semana

Top Vendas esta Semana para ELA ....



E para ELE....



Frascos simples, com conteudo idêntico ao original, 150 ml, 22€ cada. Enviamos por CTT.

terça-feira, 13 de março de 2012

Coisas do parto

Depois do nascimento do meu filho mais velho (que nasceu de cesariana), todas as minhas amigas tiveram o mesmo tipo de parto.
Todas que queixaram horrores, todas me questionavam sobre o motivo pelo qual eu dizia que a cesariana não era má. A verdade é que só tive excruciantes um dia, uma semana depois tirei os pontos todos sem qualquer problema, já carregava com o ovinho com o G. lá dentro e em casa se tomei 5 bem-u-ron foi um exagero.
Não tive complicações nenhumas e achava que com toda a gente era assim. Não percebia o porquê de tanto stress com a cesariana.
Desta vez, a história tem sido bem diferente. O P. já tem 3 semanas e eu continuo sem conseguir fazer esforços. Os pontos foram retirados em 2 vezes, continuo com dores, tenho dificuldade em deitar-me e levantar-me. Não tem sido fácil.

E assim se comprova que a mesma pessoa, nas mesmas circunstâncias pode experienciar emoções diferentes. Se esta tivesse sido a minha primeira cesariana, fugiria a sete pés da segunda (como se tivesse sido opcional, lol)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Compras pela net...

Estes foram 2 acessórios essenciais que não tinha pro meu bebé e que comprámos pela net.
Resultado: Intercomunicador - uma banhada. Funcionou 2 dias e puff, já para não dizer que por 3 vezes fomos dar com o bebé a esgoelar-se e o aparelho num silêncio meditador.
O esterelizador- a compra do ano. Mas quem consegue viver sem isto? E o preço que paguei por ele? 20€.
Vale mesmo a pena!

domingo, 11 de março de 2012

Hoje é um dia muito triste

Depois de ter tido o meu bebé de cesariana, após uma paragem cardíaca, quando estava no hospital apenas por uma dor de estômago, vivo o dia de hoje ainda com mais tristeza, com mais ansiedade, com mais tudo e nada.
A irmã de uma amiga perdeu a bebé. Grávida de 6 meses e meio, foi ao hospital por uma dor no peito e descobre que a sua bebé está morta.
Não consigo imaginar a dor, a culpa, a sensação... A unica coisa que me vem à alma é a terrível sensação de levar as mãos à barriga e saber que o bebé que lá temos está morto.
Estar na maternidade sem bebé. Agora vem o parto, o registo, o funeral...
Todas as expectativas criadas, tudo comprado e montado, todos os sentimentos de serem pais pela primeira vez e agora... a desilusão, a frustração.
Para ti, minha querida J. deixo-te estas palavras:

És nova, nova demais para teres que passar por isto (se é que existem boas idades para isto), mas és forte. O teu íntimo está inundado de bondade, de garra, de força de vontade. Chora, esperneia, grita, culpa-te a ti e aos outros e depois... agarra nesse conjunto de pedras e constrói um castelo.
Ergue-te do meio das cinzas, com a mesma força, com o mesmo brilho e com uma experiência que te vai acompanhar toda a vida, mas da qual irás recuperar.
Um beijinho muito grande para ti, para o pai e que Deus guarde em paz a alma da L.  

sábado, 10 de março de 2012

Moments

Nasceu o nosso princípe. O mais recente membro da família que nos veio iluminar com a sua graça.
Correu tudo bem, ou melhor, acabou tudo bem.
Estamos completamente apaixonados pelo nosso P. E estamos mais unidos do que nunca. Temos sido invadidos por um sentimento brutal de amor, e certeza de que vamos ser ainda mais felizes.
É tão bom ser mãe!

P.S. A foto é uma das da sessão fotográfica que fizemos.