quarta-feira, 31 de agosto de 2011

...

Ando com insónias. Nunca tive nada disto na outra gravidez. Ando a matutar o dia todo até altas horas da madrugada.
Quero ir revirar a roupa que tenho do meu filho para ver o que dará ou não para o meu mini bebé, mas não tenho tempo. Tenho tido muito trabalho.
Era suposto ter tido uma semana de férias ... mas o trabalho não me deixou.
Passei o fim de semana a trabalhar também.
Sinto-me muito esquisita. Novamente sem vontade de falar. Apenas me apetecia vegetar.
Agora trabalho a parti de casa... pior ainda... não saio, não vejo nínguem... não falo com nínguem... pouco tenho vindo publicar, mas o que publico também nínguem comenta...
Estou... sei lá como definir.

domingo, 28 de agosto de 2011

O meu trabalho na perspectiva da minha mãe...

Não trabalho nada de jeito, porque quem trabalha por conta própria só faz o que quer.
Quando me queixo do trabalho... tenho sorte porque tenho trabalho.
Quando me queixo com falta de trabalho... devia deixar de trabalhar por conta própria e arranjar um trabalho "a sério".
Quando me pede um favor em horas descabidas e lhe dou um jeitinho... é a sorte de não ter patrão.
Se ... como hoje... estou cheia de trabalho e não posso ir almoçar com eles... tenho mau feitio e má vontade.

Por isso Deus, importas-te de dar uma iluminação àquela alminha e defini-la de uma vez por todas????

A escolha dos padrinhos

Está decidido, os padrinhos vão ser os nossos melhores amigos. Porque o início da nossa relação foi muito atribulada e vocês estiveram sempre lá a dar-nos força, porque sempre que temos os chamados "momentos maus da vida" é convosco que contamos, porque vocês são aquelas pessoas que nunca convidamos (nem somos convidados) para os aniversários e festas porque já estamos incluídos à partida, porque é convosco que partilhamos tudo de bom e mau e contamos os segredos mais obscuros, porque vos conhecemos os defeitos e manhas, por tudo isto e por mais alguma coisa que me possa ter esquecido... vocês são as únicas pessoas possíveis para os padrinhos deste bebé que aí vem.
E embora vocês ainda não saibam, 2ª feira o jantar tem um propósito: O convite.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E na 13ª semana que ando eu a fazer ????

Mudanças no escritório, ou melhor, mudanças DE escritório.
Acartar com tudo o que é papelada para mudar de instalações.

E depois a Mistery é que é a maluca...


É que tenho fobia ao parto. Tenho mesmo. Do meu mini foi tudo tranquilo, foi cesariana e adorei. Todas as dores vieram depois... não as associo ao momento do parto.
Tenho medo das dores que muitas dizem ser excruciantes, tenho medo de passar pelas dores haver complicações e depois ainda ir parar à cesariana, tenho medo das hemorróidas (chamem-me ignorante, mas só ontém fiquei ciente que estes casos acontecem) devido ao esforço do parto mas especialmente tenho medo de ser rasgada e não tornar a ser igual... se é que me entendem.
Imaginem que me rasgam e depois não cosem tudo igual??? E a minha vida sexual tal como a conheço até ali se transforma para todo o sempre???
Sim, já sei, grande pancada. Mas é o meu medo e conheço in person 2 mulheres que sofrem deste mal.
E ontém em plena mesa de café ouvi um marido com o seguinte discurso : no nosso caso fizeram merda no 1º filho, mas no 2º pedi para darem 2 pontos extra.
Ah pois é... nínguem acredita mas que as há... há!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palavras difíceis de sairem...

Durante todo o meu primeiro casamento fui sempre acusada pela minha mãe de dar mais atenção aos meus sogros, de estar mais com eles, de gostar mais deles.
Foram 8 anos a ouvir este discurso. O certo é que eles se disponibilizavam muito mais para estar comigo, ligavam-me mais vezes. O meu sogro chegou a sair debaixo de um temporal para a cabine mais próxima só para saber se eu estava melhor da minha gripe. Sempre que ia a casa deles tinha o meu sumo ou vinho favorito, o gelado do sabor que mais gosto, a minha refeição preferida... e tudo sempre feito com muito gosto e amor.
Os meus pais não me fazem nada disto. Aliás, podem fazer a minha comida preferida e nem assim se lembram de mim. Chego até a duvidar se saberão qual a minha comida preferida.
Hoje, num segundo casamento a história repete-se. Sou constantemente acusada de gostar mais dos meus sogros, mas a verdade é que sou recebida na casa deles como se da minha se tratasse, ligam-me e acima de tudo sou acarinhada e agora nesta altura de crise que vivemos estenderam-nos as mãos com toda a ajuda que podem e ainda se lembram do novo membro da família que vem a caminho e já lhe compraram um presente e tudo.
Sou mãe e sempre que acarinham os meus filhos fazem-no directamente a mim.
Sou também filha e sinto na pele aquilo que não me vejo capaz de fazer aos meus filhos. E existem momentos em que este sentimento de ... nem sei o que lhe chamar... me invade e só quando as lágrimas brotam é que acalma. Hoje é um desses dias.

Se existem grandes frases, esta é uma delas

Antes de julgares a minha vida ou carácter...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história! E então, só aí poderás julgar-me!

E agora quem tiver coragem que atire a primeira pedra...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hehehehe

Este dia e noite foram compridos e carregados de emoções.
Estou febril, tanto me sinto quente como parece que vivo no polo norte. Doi-me um pouco a garganta e um dos ouvidos. Ontém estava na cama e o meu bebé deu-me para aqui um kick qualquer que até gritei... doeu para caraças. As lágrimas escorreram-me pela cara abaixo e tudo.
Hoje descobri porquê. Fui fazer a eco. Que giro!!!! Então não é que ele estava aos pulos? Pois é. Do meu pequenote isto nunca aconteceu. Mas este é diferente. Andava aos pinotes cá dentro. E disse-nos adeus e tudo. Foi espectacular.
Ouvi o seu coração pela primeira vez. Aquele barulho forte, brutal, cheio de vitalidade e força. Dei por mim a olhar para ele e a tentar perceber com quem se parece. A imaginar a sua carinha laroca.
Esta fase é bem gira. Imaginar como será. Se será teimoso, meigo, sociavel, chorão, enfim. Quem já teve nesta situação sabe bem dar o valor ao que digo.
Os parâmetros dele estão bem. Está forte e saudável. Agora vou fazer as análises, que se Deus quiser também estarão impecáveis.
Tenho muito mais para desabafar, mas não vos posso dar injecções grandes de bebés e gravidez senão vocês correm comigo.
Beijinhos e até amanhã

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Adenda ao post anterior

É engraçado que é nas pequenas coisas que vemos quem nos conhece bem. Apenas a minha irmã e uma amiga minha se aperceberam que eu estar a vender o carro é uma coisa estranhíssima e que algo de sério se deve passar. :(((((((

Desabafos

Existem alturas na nossa vida em que temos que recuar para podermos avançar. Temos que largar aquilo que para nós sempre foi querido e acarinhado e encontrar novos caminhos.
Assim me encontro eu agora. Vou desfazer-me de tudo o que não preciso. Começando pelo meu carro que tanto adoro. Preciso de dinheiro. Preciso ter uma vida despreocupada nesta altura e como isto de trabalho, como já vos expliquei anda assim a modos que muito complicado, vou ter que me desfazer do meu precioso. O meu carrinho velhote, estimado e amado.
Confesso que parece que estou a vender parte de mim. Acho que quando o entregar a outra pessoa vou chorar como se tivesse perdido algo de extrema importância. Mas é assim que sinto a minha viatura. Minha há mais de 7 anos... enfim.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

12ª


Por esta altura os órgãos sexuais do meu bebé estão desenvolvidos mas, ainda poderá ser difícil vê-los na ecografia. Os rins também já se desenvolveram e o meu bebé já faz xi-xi.
O meu bebé já "fala" porque já tem as cordas vocais desenvolvidas, é possível ouvir um choro muito baixinho. O seu cérebro está completamente formado e o meu bebé já sente a dor. O bebé pode chuchar o dedo, os seus olhos têm pálpebras, mede já cerca de 5,4 cm e pesa 14 gr. Ele estica e flecte as pernas, mexe os seus dedinhos e mãos e levanta e baixa a sua cabecinha...vai ginasticando.

E é assim que estamos neste momento:)
Felizes e em rápido crescimento. Para a semana tenho consulta e vou vê-lo uma vez mais:)))))

P.S. Esta imagem foi retirada da net

E depois às vezes aparecem crianças que levam umas bolachadas e nós temos muita pena...

Ontém presenciei uma situação que me chocou e da qual me lembrarei para sempre. Pela violência, pela surpresa, por ser mãe, por estar grávida, por ser muito exigente com o bom comportamento, enfim... até perdi o sono.
Estava com uns amigos e com 4 crianças. O meu mais velho, o Pedro de 12 anos, a Fatima de 7 e o Ricardo de 5.
Fomos beber o nosso café habitual quando de repente o Pedro começa a meter-se com o Ricardo. É de salientar que são primos. O Ricardo começou a queixar-se e foi para perto da mãe do Pedro, mas este não ligou nenhuma a isso e continuou a provocá-lo com beliscões, carolos etc.
E a boa da je a ver tudo. A mãe do Pedro fartou-se de lhe dizer para estar quieto, mas tudo sem nenhum resultado. Até que o que se esperava aconteceu, o Pedro empurrou o Ricardo e este caiu. Ficou a chorar e a mãe do Pedro deu-lhe umas palmadas, mas a Rute (irmã do Pedro) veio logo em defesa dele a mandar vir com a mãe. (a Rute tem 25 anos).
Eu levantei o Ricardo, limpei-lhe as lágrimas e assoei-o e quando o menino se levanta, o Pedro completamente possuído vem a correr, agarra na cabeça do primo e empurra-o contra o chão, como se de uma bola se tratasse.
Fiquei em choque. A mãe passou-se e o Pedro ainda lhe disse "puta de merda que estás sempre a defende-lo" e quando ia apanhar uns belos açoites, a Rute e o marido meteram-se no meio e impediram.
Fiquei em choque. Por tudo. Porque foi um acto de violência extrema e gratuita, infundada e sem qualquer razão, pela falta de respeito profundo pela mãe e por todos os presentes  e o míudo ainda saiu impune.
O pobre menino teve sorte, caiu com os bracinhos à frente e não se magoou, mas podia ter partido o nariz, a cabeça, enfim... qualquer coisa e o Pedro ainda ficou com a rir-se porque no fundo nem uma palmada apanhou.
Pois agora vocês chamem-me o que quiserem, mas se um filho meu tivesse semelhante atitude ia apanhar, mas apanhar a sério. Se tem mãos para bater assim nos mais novos tem cara para levar umas quantas bolachadas. E ainda ia engolir as palavras proferidas, pois mesmo que eu fosse efectivamente uma prostituta, se não lhe faltasse com nada ele só tinha que me respeitar. Isto é surreal. Por mais que viva não me vou esquecer desta cena.
Até o meu menino ficou em completo choque.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Apetece-me dizer asneiras

Hoje foi um dia difícil e comprido. Estou com sérios problemas no trabalho. Trabalho sózinha por conta própria e de repente as pessoas que me devem deixaram de me pagar e novos clientes estão todos à espera que um santo caia de um qualquer altar para avançarem com os serviços.
O pecador mor cá do sítio deu um mau jeito qualquer e mal se mexe com dores e no hospital nem um rx lhe fizeram, dizem que tem de ir ao médico família.
A minha mãe vê-me aflita e no outro dia disse-me que se precisasse de ajuda para lhe pedir e adivinhem lá? Quando pedi a resposta foi ... ai filha afinal a mãe não te consegue ajudar.
Os vizinhos do lado andam em obras e é um barulho infernal.
O meu pequerrucho está doente.
Enfim... foi um dia difícil e comprido e não há meio de acabar. Porque não consigo dormir vendo o F. ali deitado cheio de dores. Que merda!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um belo serão

O jantar estava uma delícia, estão aprovadíssimos na cozinha. Depois segui-se a bela caminhada como todos os dias. Hoje esticámo-nos um pouco.
Estou cansada, com muito sono e amanhã tenho um dia de trabalho pela frente.
Vou dormir.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O meu menino mais velho hoje está a fazer o jantar. Um dos meus pratos favoritos: frango com cogumelos e natas!!!!
Fico mesmo orgulhosa dele! Na cozinha, com o pai a preparar coisinhas boas para nós :)
Estou até um bocado babada, acho que vou precisar de um alguidar senão sujo a mesa.

No meu tempo ....



Não sou muito dada a publicações nem participações nas redes sociais, aliás já toda a gente tinha facebook e ainda eu não queria nada com ele. Acabei por me render. Não adiciono nínguem que não conheço e mesmo assim acho que adicionei gente a mais.
Mas também estão à distância de um clique no ELIMINAR AMIGO. Mas o que mais me maravilha neste mundo é o facto de ter encontrado imensa gente. Nomeadamente do tempo de escola. Pessoas que não via há anos, cuja vida nos distanciou mas que re-encontrei.
Foram dezenas e no meio destas dezenas vieram 3 muito importantes. 3 que fazem o facebook valer a pena.
Na semana passada bebi café com uma dessas pessoas. Uma grande amiga do tempo de escola. Mas as escolhas da vida separaram-nos e no meu tempo não haviam telemóveis, nem emails, nem msn ou facebook. O contacto era feito na primeira pessoa ou na eventualidade para o telefone fixo dos pais, que nem sempre nos acolhiam da melhor maneira. Eram os amigos desencaminhadores. Conhecem???
Aqueles que fazem efeito de espelho aos pais, quem realmente somos??? Pois, eu desempenhei muitas vezes este papel para outros pais. Fui muito vez a culpada de muita coisa e os lá por casa os papeis invertiam-se.
Eu a santa e os amigos os diabretes detentores de um poder descomunal sobre as minhas acções :)
Tenho saudades desses tempos.

E todas estas palavras descrevem o que sinto



Ansiedade         Frustração          Medo          


                                                                 Insegurança
Felicidade      
                   Amor                  Saudades         Amizade     

                                                     Casamento         Tranquilidade             Dúvidas                      Gula          

                             Trabalho 
  Descanso                                             Cansaço

                         Luta        

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minhas queridas seguidoras, fico muito contente por não ser a única nesta subida aos 20 kgs :)
Mas nesta gravidez quero tentar não chegar lá.
Agora vou ali fazer um pouco de exercício físico - que é como quem diz arrumar a casa - porque hoje é dia de jantar de anos da mana e já fiz ronha mais do que suficiente.
Esta criança dá-me muita moleza e soninho. Espero que seja uma menina, muito embora todas as mézinhas e mais algumas me dêm sempre como resultado um rapaz.
Bem que eu podia quebrar essas mezinhas todas. Vamos ver.

E é assim que ando


Actualização de pesos:
2 de Julho - 58.9 Kg
14 de Julho - 60 Kg
28 de Julho - 61 Kg (não estava bem nos 61, mas a médica registou assim)

Ora bem, como podem ver não posso de maneira nenhuma continuar neste ritmo. Assim, comecei uma "dieta". Almoço carne ou peixe com legumes e/ou salada.
Janto sopa sem batata e fruta.
Pequeno almoço é cereais, a meio da manhã um iogurte, lanche pão e leite. Ceia, uma peça de fruta.
Agora dia 18 vamos ver como estou. É que não me posso dar ao luxo de engordar os mesmos 20 kilinhos do que na primeira gravidez.

Irmãos

Há quem seja filho unico, há quem tenha uma catrefa de irmãos, eu não. Eu tenho apenas uma. Uma que de vez em quando me dá água pelas barbas, mas uma que eu adoro, que amo. Que faz parte integrante da minha vida.
Não imagino a minha vida sem a minha irmã, mesmo quando estamos das avessas, ela é uma parte de mim.
Somos muito diferentes, na maioria das coisas, eu sou desligada de bens materiais, ela uma interesseira de primeira apanha.
Eu dou a camisola que trago vestida aos outros, ela têm que lhe roubar a camisola, lol
Eu dou mil oportunidades, ela há primeira lixa o pessoal.
Eu penso e repenso nos pormenores, ela valoriza o que de melhor temos.
Eu dou sem esperar nada em troca e ela faz as coisas com o olho já no cigano.
Eu desisti da escola no 12º, ela fez licenciamento e mestrado.
Eu adoro praia, ela piscina. Eu detesto doces, ela é uma gulosa. Eu adoro cafés, borgas e má vida e ela é uma certinha e caseira. Eu detesto desporto, ela pratica tudo e mais alguma coisa.
Mas no entanto, completamo-nos. Ela faz-me ver que por detrás de uma pessoa assim também existe alguém muito carinhoso, muito carente. É uma lutadora, uma defensora, portanto vocês nem pensem em tocar-me que ela dá cabo de vocês. hehehe
E hoje, hoje é o dia dela. Parabéns mana. Que contes muitos e  muitos até que eu deixe de ver. Goza a vida ao máximo. Aproveita tudo a cada momento e sê feliz.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

JBJ



Foi um concerto divinal. Absolutamente espetacular. 56 000 pessoas, ouvi na tv, ao vivo pareciamos bem mais. Muito bem organizado, grupos de abertura razoáveis e ambos portugueses, que acho que é de louvar.
Foi um bocado cansativo para mim que isto de estar grávida faz aquelas coisas maravilhosas, como pernas inchadas... mas valeu tudo, tudinho!